Como se fala PERDER em inglês?

Você fala “I woke up late and lost the bus.”? Muita gente se confunde com a forma de falar PERDER em inglês.

Em inglês, há dois verbos que podemos usar para falar PERDER: Lose e Miss. Veja quando usar cada um:

 

  1. LOSE:

Usa-se para falar de perdas que envolviam posse, ou perder alguma competição, um jogo – oposto de ganhar. Ex:

– This is the only key I have, please don’t lose it.

– I lost my cellphone on the train.

– They lost millions of dollars this year.

– Delta lost the battle against United.

– Nobody likes to lose.

– In spite of his efforts, John lost the competition to Phil.

 

  1. MISS:

Usa-se para falar de perdas que não envolvem posse. Perder o ônibus, perder o trem, perder o prazo, etc. Ex:

– Hurry, I don’t want to miss the flight.

– She arrived late and missed the beginning of the presentation.

– I’ll travel tomorrow and I’ll miss the celebration next week.

– Don’t miss the application deadline.

Simples, né? Se inscreva na nossa newsletter para receber dicas semanais de inglês!

Deixe um comentário